domingo, 9 de agosto de 2009

Papai

Chegamos no sítio (Bom Jesus),por volta das 10:00hs da manhã.Minhas irmãs,Márcia e Elaine,meus cunhados Osmando e Washington,meus sobrinhos(as),Lara,Artur,Maria Luiza e Gabriel,minhas filhas Mariana e Géssica .Lá estava papai,todo cheiroso a cheiro de pai;fui logo abraçando ele e lhe entreguei uma manta de presente,pensando no frio que ora castiga Monteiro,minhas irmãs foram ofertando outras lembrancinhas e seguiu-se a sessão de abraços e parabéns;ele ,com um brilho nos olhos pequenos e azuis,brilho este,peculiar de quem está feliz,nos olhou sorrindo de leve e disse:Não carecia não,só a presença já basta.Depois fomos para a cozinha,dar continuidade ao almoço e as crianças ,pra suas algazarras.Depois do almoço a cosinha é "O grande encontro" das mulheres,mas ,olha que saiu assuntos de toda versidade,depois o alpendre,e as crianças continuam brincando felizes e sob nossos olhares.Lá pelas 16:00hs ,voltamos pra nossas casas,e no caminho,eu já vinha pensando de escrever,sobre o dia de hoje,sobre papai e suas palavras.Penso nos filhos que muitas vezes se esmeram em comprar um presente,como que almejasse nisso,a melhor forma de agradar,ou quem sabe,justificar a sua ausência ao longo do tempo.Penso no ele disse:"só a presença já basta".A vida é tão imprevisível,e é tão lamentável,a atitude de indiferença entre pais e filhos,entre filhos e pais.Outro dia,vi uma frase que me pus a refletir sobre a família,sobre a família em que nasci e a que constitui"O que é a família,senão o mais admirável dos governos".Meu pai,soube administrar a sua casa em todos os sentidos,e hoje pôde ver chegar suas filhas e netos para lhe abraçar,e vale lembrar,que fazemos isso quase todos os domingos,e sabe,que rogo a Deus,que Ele,em sua misericórdia e benevolência,favoreça meu papai com longos dias,para que eu possa abraçá-lo e sentir o seu cheiro,o cheiro de pai,o melhor cheiro do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.