quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia do FOTÓGRAFO

Ficou até difícil pra mim,escolher uma das fotografias do meu amigo Flávio Santos para assim, poder prestar-lhe um tributo pelo Dia do Fotógrafo.Eu admiro as fotografias de Flávio,pela mágica,porque as mesmas , me intrigam,me seduzem e me instigam a penetrar na mente dele naquele momento em que disparou o "clic" e captou a alma daquilo que ele fotografou.A arte de fotografar,não é para todos,assim não seria ARTE.A fotografia acima,foi tirada num entardecer em Campina Grande,às margens do Açude Velho,no exato momento em que um pescador lançava a rede.È mágico olhar ,todo o cenário,é mágico captar o pescador que pescava e era pescado ao mesmo tempo,por outra pessoa.A esta fotografia,ele mesmo a batizou de PESCA_DOR.È nobre a gente admirar e prestigiar,aquilo que é bonito,que faz bem a alma,aos olhos...E isso,só a ARTE,é capaz de provocar em nois.Eu tenho acompanhado suas fotografias há muitos anos,desde os seus primeiros ensaios nas paisagens "angiquinianas",e profetizei que um dia seu trabalho seria conhecido muito além do que o mesmo pudesse imaginar.Fiquei muito feliz,outro dia,em que uma de suas fotos,foi selecionadas pela Oi,e estava em exposição em Brasília e Florianópolis.Além de fotógrafo,o dito cujo ainda é Designe Gráfico,Pintor Surrealista e Psicólogo;mas nem pense ele que vou rasgar seda ,aqui toda hora;quero preservar o fato dele "ainda" me ser suportável(kkkkkkk).Parabéns Flávio Santos,pela arte de fotografar ,pelas suas fotografias que fazem minha alma se entreter no vácuo onde tudo se cala,para tão somente CONTEMPLAR.

Acessem seus trabalhos no site: http://www.flickr.com/photos/flaviosanttosBlog: http://flaviosantosdesigneart.blogspot.com/

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.