terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

A águia,a ave que possui a maior longevidade da espécie,chega a viver 70 anos.
Mas para chegar a essa idade,aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.
Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis,e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito.As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas,e voar já é tão difícil.Então,a águia só tem duas alternativas...morrer..ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias!
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.Então,após encontrar esse lugar,ela começa a bater o bico contra a parede até arrancá-lo,sem contar com a dor que terá que suportar.
Então,após arrancá-lo,espera nascer um novo bico,com o qual depois vai arrancar suas velhas unhas.Quando as novas unhas começam a nascer,ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses,ela sai para o voo de renovação,para viver então,mais 30 anos.
Em nossa vida as vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.Para que possamos a continuar voando,um voo de vitória,devemos nos desprender de lembranças,costumes e outra tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado,poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
(Autor Desconhecido).
ELE É QUEM PERDOA TODAS AS TUAS INIQUIDADES;QUEM FARTA DE BENS A TUA VELHICE DE SORTE QUE A TUA MOCIDADE SE RENOVA COMO A ÁGUIA.(Sl 103,3_5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.