segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

24 HORAS COMIGO MESMA

O tempo que o homem moderno, modernizou e o preparou para si como sendo seu melhor tempo;voltou-se contra ele mesmo de uma maneira absurdamente dolorosa lá no âmago de sua alma.Priorizou uma individualidade para a qual não tinha suporte psíquico para tal;e no outro extremo,globalizou os relacionamentos sem se dar conta do que realiza a pessoa humana:O AMOR.Podem até querer conceituar o "Amor á antiga",ou o 'Amor contemporâneo".Isto é completamente insano;o Amor é imutável aos nossos reles conceitos.O Amor é ELE mesmo;absoluto em qualquer tempo.Nós é quem fazemos nossas regras,novas,ou arcaicas,se criticadas assim;mas nunca vamos conseguir mudar o Amor,pelo contrário,Ele é quem nos muda.Não temos poder algum sobre Ele,mas o mesmo tem sobre nós.
Quando o homem moderno modernizou tudo a seu favor,percebeu que havia deixado o seu semelhante de fora,de fora não das suas relações,mas de seus cuidados e de suas responsabilidades;foi quando então,frustrou-se ao se perceber sozinho 24 horas;pois enquanto abriu mão de cuidar do outro,esqueceu que o outro também fazia o mesmo para com ele.No final do dia ou da noite,conectado com o tudo e todos,se percebe SÓ.O Amor implica em cuidar;tão correta é a frase que diz na canção:"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida";pois o Amor,implica em cuidados mesmo,em responsabilidades que ninguém "tá afim de encarar",porque exige,algo que o homem moderno já não se sente capaz fazer 'renunciar' a favor de outrem.Renunciar não é negativo,quando isto se dar em vista de um bem maior,e como o egoísmo é o sentimento que passou a imperar,onde um dia,já existiu mais caridade;este homem,tornou-se "a caça" de uma caçada mal sucedida,caça o outro e é caçado ,todos saem feridos e não há mais ninguém para CUIDAR.
Nunca houve um tempo,em que todas bocas no globo inteiro,proferissem tanto em seus idiomas, frases como :"Eu Te Amo" "Eu Te Adoro"....muito antagónico esse discurso;visto que antes se tinha um certo "temor",de se pronunciar uma palavra,que talvez considerassem SAGRADA demais,para ser dita toda hora correndo o risco de banalizá-la,no entanto o que não era tão dito,era vivido,e agora o que se repete a cada milésimo de segundo,tornou-se o "quase"impossível de se viver.
Conto comigo 24 horas;não dispenso "os amores" que a vida me deu,mas sei que todos estes estão apressados com suas vidas e devo sempre voltar para mim e contar comigo mesma.Contar 24 horas consigo mesma,sem bebidas,drogas,ou êxtase sexual a toda hora;´vai desde um teste de resistência,que eu mesma me impus,por razões tão somente minhas;porém,por mais difícil que me seja,é uma QUALIDADE DE VIDA;onde escolhi preservar o SAGRADO,a muito custo;é nesse AMOR MAIOR,nesse AMOR,com A maiúsculo,onde encontro aquilo que gera,que faz,me sustenta,orienta,me transcende e me CONDUZ de volta pra casa.
"Todos estamos de visita neste momento e lugar.So estamos de passagem.Viemos observar,aprender,crecer,amar e voltar pra casa"
(Dito aborígene australiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.