quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FIDELIDADE

Desde que criei o ORKUT,iniciei uma amizade com indinanos,que a´pos o primeiro Parrag Shimgal,foram chegando um após outro...Eu nunca os ví,pois não estão add no msn;nem eu domino o inglês para falar com eles de forma mais pessoal.A maioria,são senhores casados,outros solteiros.Não existe nada mais além da amizade,regada de uma ação muito dificíl,nos realacionamentos de modo geral;me refiro a FIDELIDADE.
Não há um dia sequer em que eu abra a página de recados e um.dois..três,deles não tenha postado algo para mim:Um bom dia,uma mensagem de perseverança,flores e o intercâmbio cultural que fazemos,nos pondo a par de nossas festas religiosas.civís e tradicionais.
Já recebi vários convites para visitá-los,tendo hospendagem em suas casas...Claro que que se meu status financeiro me pertisse essa alegria,eu já teria ido.
Posso sentir,nessa povo,nessa cultura milenar;algo muito mais firme,ou consistente daquilo que geralmente permeia a cultura ocidental;que seria a da percepção maior,do UM em TODOS.
"A minha essência,saúda e sua essência''(NAMASTE);já nos nos põe diretamnte,com essa realidade,de que não é possível,olhar o outro sem lembrar,ou acreditar,de que alí,está presente uma parte de UM TODO,e que é também PARTE DE SI PRÓPRIO.
Dia a após dia,eles foram construindo uma relação edificante na minha existência.Algo mais que trocar recados animados.Um laço esperitual foi feito,ou (re)feito.
Existem coisas,que a gente SABE,que a gente SENTE,mas que reolve guardar.só para nós mesmos.TEMOS O DIREITO SAGRADO DO NOSSO SAGRADO SEGREDO.(frase minha mesmo).
Concluindo,lembro-me de um conceito de uma antiga civilização:Um homem bom,traça um círculo em torno de si,e nele pôe sua familia e os protege...Um homem além de bom,traça um círculo em torno de si,põe sua famíçia e amigos dentro dele e os protege...Mas há homens,que além da família e dos amigos precisa expandir esse círculo para muitose por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.