domingo, 26 de julho de 2009

A Vida Sempre Encontra um Jeito.

Eu escutei esta frase num filme há muito tempo,e ela nunca saiu da minha cabeça,porque de fato,apesar das nossas vãs filosofias e reles estratégias para conceituar e normalizar tudo e todos à nossa volta,sabemos que a vida tem diretrizes próprias muito aquém da nossa compreenção, pior ainda, da nossa aceitação.Escolhi esta imagem,que a primeira vista,me causou sorriso e comoção,mas que também me levou a uma estranha hilária situação.Pensei,eu sendo Freud e colocando esse trio no divã,e no que cada um diria de si e da sua situação.A galinha ,uma mãe que deixa o próprio filho ao relento,para abrigar o filho de outra e ainda mais de uma espécie diferente.E o pintinho o que diria,sobre seu direito de filho e agora um menor abandonado?A vez do cãozinho; "impostor",que argumentos daria para falar do direito de ser merecedor de carinho e proteçao?Penso nas vezes em que estive em cada uma das três dimensões e na qual mais me assemelho hoje, de forma bem pessoal, e sem esquecer que globalizando a situação, o tempo todo estou interagindo em todas elas.As leis da vida não se justapôem ás nossas, por isso,quando ela se mostra autónoma,ficamos estupefados e logo viajamos nos nossos arquivos mentais procurando respostas pra uma situação que segundo a nossa concepção,está fora da lei que rege o nosso entendimento da vida,lei esta,baseada nos valores éticos e morais que nos foram impostos desde o nascer.A leis da vida porém,não estão sujeitas a questões culturais,porque a vida só é fiel a ela mesma.Tentar compreender as leis da vida seria assumir a posição de Sísifo,na mitologia grega;e é por isso que tento lançar um olhar além do olhar,sobre as coisas que acontecem em minha vida,pensando que além do meu entender,uma vida maior dentro da minha vida vai se desenhando e se revelando para muito mais mais que eu possa conceber.Voltando para a situação dos três acima,quero apenas responder com outra frase que muito aprecio:A VIDA TEM SEMPRE RAZÃO,e a vida não é para se entender,é pra se viver;pois hoje sei,que se imponho,se interponho,ela sempre encontrará um jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.