domingo, 4 de julho de 2010

O GIRASSOL

O girassol ,é da família das Asteraceare de nome científico Helianthus annuus e está entre as flores sagradas para alguns povos ,suas culturas e religiões.Há artefactos em forma de girassol,encontrados em cerimônias religiosas,datados de cerca de 1.000 a c. Francisco Pizarro,foi um dos que encontrou entre os incas,estátuas em ouro,mostrando que o girassol,era também adorado como um deus. Para os cristãos,o girassol,tem também,uma simbologia toda especial.Ele simboliza Jesus o sol da Justiça e a própria ressurreição de Cristo o Eterno Sol que brilha. De forma particular,eu sempre plantei girassóis,para vê-los quando crescidos fazerem aquele ritual esplendoroso,de aos primeiros raios do sol,todas as flores,sob um comando divino,girarem em torno de si e contemplarem o sol,como que num estado de êxtase perante o astro rei ou uma adoração de uma criatura ao referencial do seu criador. Plantei um campo de girassóis para Van Gogh,como , em gratidão aos girassóis que o mesmo eternizou em sua obra.Não foi possível usufruir da beleza de vê-los no espectáculo citado acima;mas ao passar em frente ao campo dos girassóis por mim plantados,eu me emocionava pela beleza que lá deixei para que outros pudessem contemplar. Quando os pintores expressionistas do sul,resolveram morarem juntos numa mesma residência,estavam entre estes,Vincent Van Gogh que para decorar aquele ambiente e representar a vida que renasce a cada dia como o sol,pintou girassóis ;estas obras são as mais famosas de sua vida;um vaso com doze girassóis.hoje,com o retorno da valorização da homeopatia,que eu chamo de a A Farmácia de Deus,o girassol,oferece,inúmeras propriedades medicamentosas e alimentícias. Estes girassóis que postei no início do texto,são para meus leitores,como fonte de beleza,luz e energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.