sábado, 3 de abril de 2010

RENATO RUSSO

Renato Manfredine Júnior,Nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960,morreu na mesma cidade ,precocimente,aos 36 anos,vítima da Aids,no dia 11 de outubro de 1996.Era conhecido por todos como RENATO RUSSO.Cantor,compositor é músico;tocava baixo,teclado e violão.
Foi membro da banda Aborto Eletrônico e Legião Urbana.Deixou sua marca como sendo um dos MAIORES POETAS do rock brasileiro.Aos 18 anos,assumiu sua bissexualidade para sua mãe,em 1988,para a imprensa.Deixou um filho com o nome de Giuliano Manfredine.
Cantava em em inglês,perfeito,pois desde os sete anos,ao mudar-se para Nova Yorque,devido ao trabalho de seu pai,falava fluentemente a lingua inglesa,bem como o italiano em que gravou belíssimas músicas.
Não é extamente,transcrever a biografia de Renato Russo,que aqui pretendo;mas postar uma homenagem a um poeta que completaria meio século este ano.aprendí a admirar e sentir muitas saudades,como se houvesse algo além do meu compreender que nos unisse de alguma forma.
Suas canções influênciaram minha vida de maneira muito particular;na minha vida passional,e até com motivação,quando fui acometida de uma severa depressão e recebí,de um jovem,uma cartinha com um desenho e a letra da música QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO.
Neste momento,u quem pergunto:Renato Manfredine Júnior.AONDE ESTÁ VOCÊ AGORA ALÉM DE AQUI DENTRO DE MIM?Descanse em paz,poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.