quinta-feira, 1 de abril de 2010

CHICO XAVIER

Foi batizadocom o nome de Francisco De Paula Cândido,devido ao santo do dia,como era costume,nas famílias católicas,ao nascer uma criança fazer tal consulta no calendário e homenagear o santo ou santa e tomando(a),como ou protetor (ra),do recém-nascido.Depois,acabou agregando o "Xavier",por ser sobrenome de seu pai.Chico Xavier,nasceu em Pedro Leopoldo-Uberaba_MG,em o2 de abril de 1910 e desencarnor em 30 de junho de 2002,aos 92 anos em decorrência de uma parada cardíaca.
Chico Xavier,notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritìsmo no Brasil.Sua mediunidade ,chegou até mesmo,aos tribunais,quando psicografou uma carta de um espírito,inocentando seu amigo,que estava sendo acusado de sua morte,quando na verdade,foi um acidente; o Juiz,aceitou como prova e inocentou o réu.Um caso extraordinário.
Minha pretenção,aquí,não é escrever a biografia de Chico Xavier,pois já existem muitos sites,que a trazem com riquezas de detalhes,nem defender o a Doutrina Espìrita,pois eu não posso e não é de minha oussada defender nada.As coisas existem,sem carecerem do meu crivo,do meu aval.Não compreendo as coisas insondáveis do Criador,por isso,me abstenho de escrever tratados de algo que como criatura,não alcanço.Talvez,alguém,da mesma doutrina que abracei,(catolicismo)lendo este blogger,se escandalize, ou se intrigue em perguntar,por que,escrevo sobre Chico Xavier?Por que falo daquilo que a a minha doutrina não abraça...
Há um provérbio iraniano que diz:A VERDADE É COMO UM ESPELHO QUE CAIU DAS MÃOS DE DEUS E SE QUEBROU.CADA UM RECOLHE UM PEDAÇO E DIZ QUE TODA VERDADE ESTÀ NAQUELE CACO .
É contundente ler no AT,que OS MORTOS NÃO SABEM DE NADA E APENAS DORMEM;ou ver as punições para àqueles que consultavam os mortos...No NT os Saduceus,eram acreditavam na reencarnação e indagaram A Jesus,acerca de uma questão,muito delicada a respeito da Lei Do Levirato.No entanto,algo nos deixa reflexivos;a cena do Monte Tabor,onde Jesus Ver e conversa com mortos e suas vestes ficam alvas e brilhantes,e até hoje,comemoramos a Festa Da tranfiguração.
No caco de espelho que caiu das mãos de Deus e eu apanhei,acredito que;independente de qualquer religião,ou doutrina,existe algo que liga o Criador com sua criatura,em menor,ou maior dimensão e manifestaçôes,e vejo como algo muito natural.Tudo se comunica o tempo inteiro,numa linguagem,que talvez a nossa ignorância e falta de fé,não nos faça perceber,tampouco entender...e mais ainda CRER.
Quando lí,a biografia de Chico Xavier;eu ria,pela maneira dele narrar seus sofrimentos e humilhações de forma hilária e chamar tais pessoas que as causaram de seus EDUCADORES,o que côincide com o as três condições de Emmanuel,para Chico abnergar toda a sua vida para servir:DICIPLINA...DICIPLINA...DICIPLINA.Me pus a pensar nas pragas que roguei,o ódio feróz que tive dos que me desnortearam com suas ofensas e eu não soube e nem tinha estrutura para OFERECER A OUTRA FACE,nem reconhecer tais criaturas como EDUCADORES.
Fiquei a imaginar,o cansaço,diário,de centenas de pessoas,chorando,pedindo orações;pessoas pra alimentar,livros pra escrever,porque tinham que ser escritos urgentes,além de sua vontade própria,pois o mesmo dizia: O TELEFONE SÓ TOCA DE LÁ PRA CÁ...reonhecendo-se como um insrumento e não como senhor daquilo que exercia.Depois,quando tudo tudo se aquietava,pegava um LP de Beethovem e ia ouvir,já na madrugada.Ao ver uma criança,tomava nos braços e sorria de felicidade.Seus livros,os milhões que venderam,nunca a renda foi para benefìcio próprio,pois tudo ea investido em obras caritativas,e sua fama de médium,nunca o tirou de sua mesma casa,para nenhuma mansão.Viveu 92 anos,somente com aquilo que realmente necessitava para viver.
Em cada século,tempo...O criador envia iluminados a este mundo,para nos ensinar muitas coisas,que as cataratas do nosso egoísmo fazem embassar nossos olhos espirituais.Assim,como Gandhi é chamado de GREAT FATHER OU MAHATMAM,para os indianos;o mesmo digo quefoi Chico Xavier para os brasileiros,UM GRANDE PAI,UMA GRANDE ESPÍRITO.
A Chico,rendo,minha afeição,minha admiração,e rendo graças ao Criador,por tão bela criatura,que por sua capacidade de amar,nos fez fez refletir no AMOR MAIOR_DEUS.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim"(Chico Xavier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.