quarta-feira, 17 de março de 2010

ANDRE RIEU

André Léon Marie Nicolas Rieu...Uma noite,ao chegar em casa da igreja,liguei a televisão.e lá estava este homem,que nunca havia visto,nem ouvido falar em toda minha vida.Era um concerto,mais ou menos numa praça medieval,e no exato momento,era o BOLERO DE RAVEL,que tava sendo executado.Eu olhei,aquele homem com a alma,vi seus olhos claros e seu sorriso liminoso e não tive dúvidas que o amaria pelo resto dos meus dias..Mas quem era ele?Como era seu nome?O concerto acabou e todo referencial que tive naquele noite,foi que seu nome era André,e que eu tinha que vê-lo outra vez.
Por meses,procurei pistas desse maestro então desconhecio,para mim,até o dia em que o vi novamnte em outro concerto e descobri seu nome,se tratava de André Rieu,maestro e violonista holandês;conhecido por O EMBAIXADOR DASVALSAS,regente há mais de trinta anos,da Orquestra Johann Strauss.Nasceu,nos paises baixos,filho de um diretor de orquestra,que fêz dos seis filhos músicos,e Andre,aos cinco anos já tocava com desenvoltura.Ele nasceu,em 01 de outubro de 1943.O violio que ele toca,é um STRADIVARIUS(1667).
Em setembro deste ano(2010),ele virá em turnê,pela primeira vez para a América Latina,onde fará shows em estádios,para milhões de pessoas que apreciam a música clássica.Se apresentará em Brasilia,São Paulo,Rio de Janeiro,Belo Horizonte,Curitiba e Porto Alegre.
A Rede Vida,exibe,o anúncio desse mega show e obviamnte apresentará,alguns destes.E ,obviamnte também eu adquirirei o que for gravado,para minha coleção particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.