quinta-feira, 13 de maio de 2010

OBRIGADA SENHOR.

Nem todas as pessoas nascem com a arte de sorrir a cada vez que a vida lhe diz "NÃO".Penso ser isto um dom precioso de Deus.Claro que eu choro;e choro com muita intensidade até o ponto de sentir a alma doer;mas já dizia Tomas de Aquino:Não chore mais do que quinze minutos.Quando li isto pela primeira vez,tratei logo de ficar demasiadamnte indignada com o filósofo,pois como estipular uma hora exata para chorar,se cada um sabe a rezão e o tamanhho da sua dor???Hoje,percebo a figura de linguagem por trás desta frase....Quinze minutos é um quarto de uma hora;uma hora aqui,poderia ter o contexto de um dia,de um ano ou até mesmo DE UMA VIDA INTEIRA.De certo,que na hora da dor,da provação,do tragédia física ou psicológica;dá-nos a dúvida,e até mesmo a precisão,de levarmos a vida inteira a chorar,como que as nossas lágrimas,pudessem subir a até Deus,e Ele na sua bondade,justiça e misericórdia,quizesse reverter a situação...Com o tempo,só com o tempo,é que começamos a entender,que qualquer coisa que nos aconteça,o mundo não vai parar por isso, e as pessoas;mesmo áquelas que mais nos amam,também,não podem parar a suas vidas por nós...e o melhor;é quando chega ao nosso entendimento que nem nós mesmos podemos parar,pois assim como o mundo,como as pessoas,cada um de nós faz parte da mesma dinâmica;de que A VIDA CONTINUA;e se tiver-mos que chorar,não seja por uma vida toda;caso contrário,desperdiçaria-mos os outros quarenta e cinco minutos e nossa existência seria inútil,para O mundo,para as pessoas e sobretudo para nós mesmos, que é o mais importante.Nos últimos meses,vivi sob uma tensão tamanha,que eu mesma me perguntava de onde vinha tanta força...Ora,como senão eu fosse salmista por excelência e não soubesse:EU ERGO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES E ME PERGUNTO:DE ONDE VIRÁ O MEU AUXÍLIO?-MEU AUXÍLIO VEM DO SENHOR QUE O CÉU E A TERRA CRIOU(Sl 121).Atravessei rios caudalosos,com a gravidez de risco da minha filha,gerando angústia,cansaço físico demasiado;ao mesmo tempo em que a caçula,gritava pelos cantos com uma dor misteriosa,que aumentou tudo o que eu já estava passando,até depois de vários exames,diagnosticar um calculo renal.Toda a responsabilidade de cuidar de uma casa de muitos cômodos e o preparo dos alimentos,dinheiro pouco pra administrar o que já é de praxe ;as despezas extras que surgiram.Uma ordenação presbiteral,sob minha responsabilidade ,para articular cinco dias de ação litúrgica.Uma dor no fêmur da minha perna direita,que me deixava com menos capacidade fìsica e a pergunta?Que dor é esta?Outras situações,stressantes,que me fizeram chorar uma tarde inteira até precisar tomar calmante,essa eu prefiro nem comentar...Existem coisas que para o nosso próprio bem e para os demais,nem convém explanar...Quando tirei essa foto,com minha web(sem nenhum retoque);depois fiquei pensando,que continuo sorrindo,e que chorei meus quinze minutos,mas logo o sorriso irradiou o meu rosto outra vez.Nesse ìnterim,algumas pessoas me ajudaram só de me ouvir,mas tive o cuidado e a elegância de não cansa-las,de não exaurir suas forças...Mas como é bom ter cirineus na nossa vida.Estou agora de mala pronta,para viajar,para um grande acontecimento em minha vida particular,e de toda nossa família.Acompanhar a minha filha Mariana no seu parto.Ver o meu neto nascer.(sobre isso,depois escreverei).OBRIGADA SENHOR,por ter me tomado pela mão e atravessado comigo esse "tempo" de medição,de força,de fé,de confiança em VÓS.Obrida Senhor,por este sorriso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.